Dieta vegetariana Prevenção e Tratamento Diabetes tipo 2 (Artigos Científicos)




2 Artigos científicos da PubMed sobre o tratamento e prevenção de diabetes tipo 2 com uma dieta a base de plantas, os artigos científicos deixam evidente o maleficio de dietas a base de carnes neste sentido.

Para quem não conhece a PubMed eu deixo um link da Wikipédia explicando mais sobre esta organização, que funciona como um motor de busca de livre acesso à base de dados MEDLINE de citações e resumos de artigos de investigação em biomedicina, oferecido pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos Clique aqui e saiba mais sobre a grande importância desta organização.
.

Algumas considerações:

Vou disponibilizar o texto do artigo científico já traduzido para o português. 

E também vou colocar no final de cada artigo o link de acesso para os artigos científicos citados dentro da PubMEd, assim caso o internauta queira reavaliar a tradução acesse o link no final de cada matéria. 


-------------------------------------------------------------------------

1

Uma dieta à base de plantas para a prevenção e tratamento da diabetes tipo 2

(Texto Traduzido para o português)

"A prevalência de diabetes tipo 2 está aumentando em todo o mundo, especialmente em adultos mais velhos. Dieta e estilo de vida, especialmente dietas à base de plantas, são ferramentas eficazes para prevenção e tratamento do diabetes tipo 2. Dietas baseadas em plantas são padrões alimentares que enfatizam legumes, grãos integrais, vegetais, frutas, nozes e sementes e desestimulam a maioria ou todos os produtos de origem animal.

Estudos de coorte apoiam fortemente o papel das dietas baseadas em vegetais e dos componentes de alimentos e nutrientes das dietas baseadas em vegetais, na redução do risco de diabetes tipo 2. Evidências de estudos observacionais e intervencionistas demonstram os benefícios de dietas baseadas em plantas no tratamento do diabetes tipo 2 e na redução de complicações macrovasculares e microvasculares relacionadas ao diabetes.

Razões ótimas de macronutrientes para prevenir e tratar o diabetes tipo 2 são controversas; o foco deve estar em padrões alimentares e alimentos reais.

No entanto, as evidências sugerem que o tipo e fonte de carboidratos (não refinados versus refinados), gorduras (monoinsaturados e poliinsaturados versus saturados e trans) e proteínas (vegetais versus animais) desempenham um papel importante na prevenção e no controle do diabetes tipo 2.

Múltiplos mecanismos potenciais fundamentam os benefícios de uma dieta à base de plantas na melhoria da resistência à insulina, incluindo a promoção de um peso corporal saudável, aumentos de fibras e fitonutrientes, interações entre alimentos e microbiomas e diminuição da gordura saturada, produtos finais de glicação avançada, nitrosaminas e heme ferro."

Link do artigo cientifico Original dentro da PubMed de onde foi extraído este artigo:

IMPORTANTE: Este artigo científico acima é um Resumo retirado de um estudo Científico completo, vou disponibilizar o artigo científico completo no link Abaixo (isto para quem quiser saber todos os detalhes da conclusão descrita no artigo anterior)

----------------------------------------------------------------------

2

Dietas vegetarianas e veganas no tratamento de diabetes tipo 2

"Dietas vegetarianas e veganas oferecem benefícios significativos para o controle do diabetes. Em estudos observacionais, os indivíduos que seguem dietas vegetarianas têm cerca de metade da probabilidade de desenvolver diabetes, em comparação com os não vegetarianos.

Em ensaios clínicos em indivíduos com diabetes tipo 2, dietas veganas com baixo teor de gordura melhoram o controle glicêmico em uma extensão maior do que as dietas convencionais para diabetes. Embora este efeito seja principalmente atribuível à maior perda de peso, evidências também sugerem que a redução da ingestão de gorduras saturadas e alimentos com alto índice glicêmico, aumento da ingestão de fibra e proteína vegetal, redução das concentrações de lipídios intramiocelulares e diminuição das reservas de ferro medeiam a influência de dietas à base de plantas na glicemia.

As dietas vegetarianas e veganas também melhoram as concentrações de lipídios no plasma e mostraram reverter a progressão da aterosclerose.

Em estudos clínicos, a aceitação relatada de dietas vegetarianas e veganas é comparável a outros regimes terapêuticos.

A literatura atualmente disponível indica que as dietas vegetarianas e veganas apresentam potenciais vantagens para o tratamento do diabetes tipo 2."

Link do artigo científico Original dentro da PubMed de onde foi extraído este Artigo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19386029


IMPORTANTE: Este artigo científico acima é um Resumo retirado de um estudo Científico completo, vou disponibilizar o artigo científico completo no link Abaixo (Isto para quem quiser saber todos os detalhes da conclusão descrita no artigo anterior)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casomorfina nos Leites e Queijos (A indústria está "Drogando" a Sociedade, sem ao menos avisarem)

Danos causado pelo consumo de Leite, o Hormônio Sintético RBST !

Hitler Vegetariano ? Não Mesmo.