O que um vegetariano estrito usa para substituir a gelatina ?

 

O que um Vegetariano Estrito Usa no Lugar da Gelatina ?


Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/lauravalentini-64976/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=193000">lauravalentini</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=193000">Pixabay</a>




Muitos pratos são feitos com gelatina. Há um aumento de consumo deste tipo de pratos no verão.

Além disso as crianças adoram pratos à base de gelatina. Receitas como mousses e cheesecakes, também possuem gelatina em sua composição.

Saiba que a gelatina é derivada da carne bovina ou suína. Ás vezes os cozinheiros fazem suas próprias gelatinas, fervendo ossos, mas na maioria das vezes ela é comprada em pó, pronta para o uso, em pacotes.

Mesmo as pessoas que comem carne, podem desejar usar uma alternativa à gelatina convencional, por motivos de saúde. Então, o que um vegetariano estrito pode usar se quiser evitar produtos de origem animal ?

Eles podem usar amido de arroz, araruta ou amido de batata para alguns desses pratos que vai gelatina em sua composição.

É importante mexer a mistura vigorosamente para evitar a formação de grumos. Se os caroços se formarem, use um processador de alimentos para removê-los. Mas não todas as receitas que aceita os ingredientes acima descrito, somente algumas...


Sendo assim, para obter uma forma de gelatina moldada, você precisará de algo diferente. Um produto à base de algas marinhas chamado ágar-ágar é o que deve ser usado nestas situações. Ágar-ágar pode ser comprada em pó e adicionado à água quente assim como a gelatina derivada de animal. 


Além disso ágar-ágar é comercializada em formas aromatizadas, que farão a tradicional gelatina que as crianças e muitos adultos gostam.

Tenha cuidado para não guardar uma geleia pronta de ágar-ágar por muito tempo. Elas devem ser consumidas no mesmo dia em que elas são feitas, pelo motivo que ágar-ágar, fornece um ambiente ideal para o crescimento de bactérias.



A boa notícia é que as gelatinas de ágar-ágar são rápidas de se fazer, mais rápidos do que a gelatina tradicional. Sendo assim não é um problema fazer uma geleia, e consumir no mesmo dia.

Já na forma de pó, o ágar-ágar pode durar meses. Isso o torna um excelente produto para se armazenar.

Muitos não-vegetarianos, gostam de ágar-ágar, pelo motivo que é mais saudável e fácil de se usar, do que a gelatina convencional.


Ágar-ágar é um ingrediente muito usado para fazer doces japoneses. Diferente da gelatina de origem animal, ela não derrete à temperatura ambiente e tem uma textura mais firme. E outro diferencial é que Ágar-ágar é muito nutritivo, com baixo teor de calorias. 




Além disso, é uma fonte natural de colágeno vegetal, substância importante para prevenir rugas e flacidez, auxilia no tratamento de emagrecimento, promove o enrijecimento dos tecidos, aos cabelos propicia maciez, brilho e vitalidade, ajuda a tonificar e fortalecer as unhas.


Dê uma força para este blog, divulgue este conteúdo em suas redes sociais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casomorfina nos Leites e Queijos (A indústria está "Drogando" a Sociedade, sem ao menos avisarem)

Danos causado pelo consumo de Leite, o Hormônio Sintético RBST !

Hitler Vegetariano ? Não Mesmo.